Pesquisar este blog

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Carl Rogers, Eu e a Sofia

Já faz um tempo que tenho uma relação com o CVV.
Diversos são os frutos disto, mas impossível mesmo é deixar de citar o Carl Rogers.
Ele entrou na minha vida derrubando várias crenças. Diversas formas de pensar e agir  foram afetadas,
Obviamente a entrada de novas formas de agir acontece deslocando os comportamentos anteriores e esta mudança produz um certo desconforto.
Surpreendentemente não foi diferente comigo.
Aquele troço de "não diretivo" é para os fracos. Se você sabe o que deve ser feito, fale logo. :-)
Neste processo as concessões são inevitáveis e eu marquei uma posição.
Isto é muito legal, mas tem suas limitações. Vejamos...Jamais servirá para educar uma criança.
Pois bem, acabei e perder mais esta.

Como Falar Para Seu Filho Ouvir E Como Ouvir Para Seu Filho Falar

É impressionante como as autoras evoluem graciosamente na comunicação com as crianças.
A cada página a alegria das descobertas supera os incômodo dos erros cometidos no passado.
Descobri que não é a Sofia que tem dificuldades em me entender, eu que é falo da forma errada.
Estou no meio do livro. Quando terminar farei uma resenha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário