Pesquisar este blog

domingo, 12 de janeiro de 2014

Fazendo as Malas

Impotência
s.f. Falta de poder, de força.
Qualidade de impotente.
Impossibilidade física ou moral.
Fonte: Dicionário online de Português
Finda a tentativa de diálogo, que definiu-se como uma esperança no sentido clássico, corro para uma advogada.
Descubro o que já desconfiava, os tempos do judiciário não são compatíveis com s tempos das pessoas. Adequado lá é lento aqui. Isto não se configura como um problema, é um fato.
Com tudo para arrumar, uma vida virando de pernas pro ar, a mulher surtando e uma filha triste sentindo-se abandonada...
O que mais faltava?
A mãe da Sofia criando problemas. Nega uma fotocópia da carteira de identidade, tirada por mim. Recusa uma cópia da carteira de vacinação... e outras mais.
Cria problemas para buscar as roupas e pertences da Sofia, tudo que ficava comigo deveria ir para a casa dela.
A Sofia fica perdida entre nossos esforços para fazer a mudança e o novo cenário dela ficando para traz.
Junta-se toda a papelada e a advogada inicia o processo.
Beijos no aeroporto e partimos.
Gosto amargo na boca quando o pai do meu enteado pergunta qual era o problema com a Sofia.
Gosto muito amargo quando percebo o consenso entre as pessoas que quem perde é a minha filha e eu não consigo fazer nada...

Nenhum comentário:

Postar um comentário