Pesquisar este blog

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Brincar com a criança é a forma de dizer que a ama

Esta lição eu aprendi com a minha mulher, e faz muito sentido.

Sofia se esbalda quando eu sento no chão.
Ela se dedica de corpo e alma a me explicar as coisas.
A chuva, os passarinhos, a roupa que usa.
Ela fala bastante da mãe também.
Usa sempre frases curtas. Ideias bem objetivas e fala bem.
Sinto-me num curso grego de filosofia. Ela tem a disposição de me explicar tudo.

Ela adora piscina. Também, aqui no Rio, tem dias que parece um estágio do Inferno. Sua confiança dentro d´água tem se mostrado crescente. Recentemente ela tem investido em prender a respiração e fazer bolhas sob a água. Impressionante como algo tão bobo gera um sentimento tão grande de orgulho em mim. Ela aprendeu e faz isto sozinha.

O plano original de edução dela incluía, neste período, a formação musical.
Ela é fundamental para a obtenção do ouvido absoluto. Outro post.

Entretanto, as dificuldades impostas pela mãe tem se transformado num obstáculo para isto também.

Existe um força no comportamento humano.
Descobri esta força fazendo o trabalho final da minha pós-graduação em Ciências da Religião:
  • O Cuidar
Trata-se de um impulso de cuidarmos dos outros. É muito mais complexo do que eu conseguiria explorar aqui e muito mais amplo do que eu conseguiria.
Assistimos visivelmente o "Cuidar" se manifestando na Sofia.
Ela precisou superar o medo para se aproximar da Frô, a Afrodite, nossa cadelinha bebê, recém adotada. Outro post.

Em casa temos usado muito o WII. Puxa, é muito assunto aqui. Outro post.
Pesquisando na internet eu achei isto aqui:
"Jogar video-game com o Pai é bom para a filha"

  1. Texto original
  2. Texto em Camões
O ponto aqui não é o equipamento, mas o conjunto de experiências que Pai e filha vivenciam juntos.
Você pode até esquecer a maquininha, mas que ela ajuda ajuda.
Quem já leu "Eu me divertindo com a Sofia" leva uma pequena vantagem aqui.

Quem não está lendo aqui pela 1ª vez já sabe o meu lema:
Quem define qualidade é o cliente.

A Sofia tem definido de forma bem clara o que a agrada.
Eu tenho atuado para ser legal para nós 2.

Nenhum comentário:

Postar um comentário