Pesquisar este blog

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Sofia e o Paradigma dos Dois Gatinhos

A questão central que nos persegue como seres reflexivos continua sendo o sentido da vida.
Se a ciência tem colocado em xeque as respostas religiosas, ela também não tem fornecido boas respostas para substituí-las.
Uma das respostas com aspecto consistente, apesar de extremamente pobre, é a da reprodução.
"O sentido da vida é perpetuar a espécie. Ter filhos."
Ignorando todas as ponderações possíveis sobre o texto acima...

Ser pai permitiu-me reavaliar a minha história pessoal e trouxe uma sensação de que o aconteceu até aquele momento poderia ser com o objetivo de me preparar para esta atividade. Como se muito do passado fosse um aquecimento para exercitar-me. Com a meta de me moldar para acompanhar o desenvolvimento da Sofia.
Nossa, como isto pareceu dramático. Acredite, não é.
Tente reler com mais leveza, com este espírito é que foi escrito. :-)

Vou destacar aqui o Paradigma dos Dois Gatinhos.

Apartamento pequeno e sem muita vida interna.
Olhamos a volta e notamos que as plantas de plástico estavam todas felizes.
Compramos plantas de verdade. Tamanha a ousadia de pular o cactus e ir direto para a samambaia.
Alguns anos neste treinamento e fomos para um gato.
O Alcebíades. Al era um gato fofo e branco.
A combinação de puberdade e minha negativa em castrá-lo tornou a vida mais rica lá em casa.
Quando eu chegava do trabalho o Al me atacava.
Queria carinho e atenção.
Dá uma sensação muito boa ser tão assediado. Você percebe que alguém gosta mesmo de você, mas satura também.

Vida segue, Al mija nas paredes.
Lá pelas tantas herdamos uma gata, a Lili.
Inicialmente bastante arredia, mas adaptou-se.
Portava o natural mau humor feminino, mas gerenciável pelo Al.
Era castrada, ou seja, sem algumas diversões para o Al.
Eles passaram a brincar bastante.

Em pouco tempo o ritual de recepção noturna tinha acabado.
Tudo ficou MUITO mais brando. Indiferença poderia ser a melhor descrição em algumas noites.

Os gatos brincavam entre eles e se importavam pouco comigo.
Os gatos estavam felizes deste jeito

Pois bem, como isto afeta a Sofia?

Crianças gostam de crianças.
Proporcione crianças à tua.

Teve filhos?
Tua vida social não é mais a mesma. Esqueça daquela.
Invista nos amigos com filhos.
Invista nos parentes com filhos.
Invista nos amiguinhos da escola dela.
E participe.
Você sabe o nome da irmã da Hello Kitty? Não? Sacrilégio!!!
Mimi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário